top of page

Dicas de como evitar problemas na hora de embarcar


Seja por atraso da companhia aérea, problemas com bagagem, filas em aeroportos, ou mudança de clima, são inúmeras as situações em que podem fazer com que na hora de embarcar, ao invés de ser uma experiência emocionante, acabe se tornando um grande problema.

Nesse artigo iremos listar algumas dicas para evitar problemas na hora de embarcar:

Chegue cedo no aeroporto: Chegue ao aeroporto com antecedência suficiente para evitar o risco de perder o voo. O ideal é chegar pelo menos 2 horas antes do horário de partida do seu voo, especialmente se você estiver viajando para um destino internacional

Faça o Check-In com antecedência: Faça o check-in online com antecedência para evitar filas no aeroporto. Algumas companhias aéreas permitem que você faça o check-in até 24 horas antes da partida do seu voo.

Verifique todas as documentações: Verifique se você tem todos os documentos necessários para a viagem, como passaporte, visto, cartão de embarque, etc. Certifique-se de que seu passaporte esteja válido por pelo menos 6 meses a partir da data de partida e que você tenha os documentos exigidos pelo país de destino.

Verifique o status do seu voo: Verifique o status do seu voo com antecedência para evitar atrasos ou cancelamentos. Algumas companhias aéreas oferecem aplicativos para smartphone que permitem que você acompanhe o status do seu voo em tempo real.

Evite fazer conexões apertadas: Se você precisar fazer uma conexão em outro aeroporto, certifique-se de que há tempo suficiente para se deslocar do seu voo anterior para o próximo. Evite escolher voos com conexões muito apertadas para evitar a possibilidade de perder a conexão.

Mantenha-se informado(a): Fique atento às informações sobre o seu voo, como alterações de horário ou de portão de embarque. Verifique regularmente o seu e-mail, aplicativo de companhia aérea ou site para obter as informações mais recentes sobre o seu voo.

Tenha um plano de backup: Se houver atrasos ou cancelamentos, tenha um plano de backup em mente. Conheça as políticas de reembolso e de reagendamento da sua companhia aérea e esteja preparado para alterar os seus planos de viagem se necessário.

Seguindo essas dicas, você pode reduzir as chances de enfrentar problemas com voos e aproveitar sua viagem com mais tranquilidade.

Em casos de problemas com companhias aéreas você pode estar entrando em contato com a nossa equipe de profissionais e se informando melhor sobre os seus direitos.

Kommentare


bottom of page